Cuidado com a Black Friday dos outros.

Nenhum comentário









Atenção !!! Atenção !!! A Black Friday esta chegando !!!!

Não tenho dúvida que tem muita gente esperando este dia chegar, e acredite, tem gente que não esta preocupada com as suas compras e sim com as suas informações.

A Black Friday, com certeza, vai ser um dos grande vilões para a segurança da informação nestes próximos dias, pois tenha certeza, os bad guys estão buscando as pessoas que estão super ansiosas por preços especiais e que vão receber emails mostrando valores incríveis e que com estes valores não vão nem se preocupar com a segurança de seus dados.

Não é de hoje e nem vai ser a Black Friday que vai começar esta nova moda de utilizar eventos de grande repercussão para espalhar códigos maliciosos, que principalmente vai roubar muitas informações, e principalmente muitos cartões de crédito dos usuários e compradores desatentos.

Tendo isso em mente, seria muito bom se os compradores ansioso conseguissem segurar um pouco seu desejo por um produto e dar um passo atrás e olhar com outros olhos aquele preço extremamente baixo. Aqui, vale o discurso para todas as compras, preços muito baixo, desconfie !!

Lembre-se almoço grátis não existe !!!

Então, como eu posso comprar de forma segura e sem problemas ?

Bom, vamos às sugestões básicas. Primeiro, saiba de quem você esta comprando, isso é básico. Hoje temos muitos lugares onde podemos ter informações sobre a loja e quais os problemas que outros usuários estão tendo com as compras. E dentro da mesma indicação, veja se aparece o famoso "s" ao lado do HTTP durante o processo de compra.

Um segundo ponto, ao prosseguir para a compra, cuidado com as informações que são solicitadas pelo site, desconfie de lojas que pedem muitas informações sobre o seu cartão ou que solicitam que você instale alguma coisa. Aqui vale a dica de ter bom senso também.

Um terceiro ponto, e que para muitos deve ser o primeiro ponto, atualize seu sistema operacional e seu sistema de anti-vírus, se ainda não fez faça agora. Ainda não tem sistema de anti-vírus ? Bom, com certeza sua máquina já esta comprometida, e com certeza suas informações já vazaram, minha sugestão, formata sua máquina, instala um SO atualizado e um sistema de anti-vírus, até lá, nada de Internet para você.

Este post tem como finalidade apenas alertar todos os compradores desta Black Friday mas, não se limite a estas dicas, tenha atenção nas suas compras e cuidado com as suas informações, pois cada dia os cyber criminosos estão cada vez mais engenhosos e espertos.

Para finalizar o post de hoje, lembre-se que nesta época podemos ver a união de dois golpes, o roubo das informações de compradores com a instalação de códigos malicioso ou ainda o envio do golpe do boleto para o usuário, que falamos neste post.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostaria de saber a sua opinião.