O que você faria com uma mulher bêbada ?

Nenhum comentário













Muita calma nesta hora !! Apesar do título do artigo não vamos confundir, ainda vamos falar sobre segurança.

Já a alguns dias esta circulando na web, e principalmente no Facebook, denovo ele, um post, supostamente enviado por um amigo seu, que mostra um vídeo onde uma mulher bêbada esta a merceê de um rapaz em um quanrto de hotel.

O que podemos entender é que novamente, como já vimos em outras vezes, este vídeo usa engeneharia social para tentar fazer com que o usuário click no link sugerido, sendo assim infectado por um malwarer. Mais uma vez, observamos os atacantes abusando da curiosidade do usuário para espalhar seus códigos maliciosos. 

Ainda não esta bem claro qual o tipo de malware que esta infectando máquinas de usuários, mas independete do que venha a ser, é bom manter a discrição, e deixar a curiosidade de lado, pois esta pode ser uma "espiadinha" que pode trazer inúmeros problemas.

Mas, para que você fique sabendo, o vídeo também é verdadeira, isso na Índia. O vídeo faz parte de uma campanha publicitária para alertar as mulheres sobre os problemas e perigos de beber muito e se deixar levar.  Assim, mesmo sendo falso o link no Facebook, a camapanha é verdadeira e muito importantes.

Podemos inclusive fazer um "link" com este assunto e trazer para a discussão os cuidados que as nossas adolecentes devem ter também no "mundo real".

Temos que lembrar que não são poucos os casos onde garotas são embriagadas, ou mesmo drogadas e depois são abusadas e tendo suas fotos e vídeos expostos na Internet.Este tipo de cuidado deve ser mantido por todos, pois depois de exposta, as imagens dificilmente serão recuperadas, principalmente se o armazenamento destas imagens estiver sendo feito em um Datacenter fora do território brasileiro.

Mesmo já tendo o respaldo da Lei No. 12.737/12, a famosa Lei Carolina Dieckmann, não custa dizer e orintar nossas adolecentes para que tenham o cuidado e que se preocupem com a sua privacidade, pois assim como na antiga novela, com sua imagens exposta, a adolecente pode ficar "falada".

Bom, vamos a parte prática. Para aqueles que perguntam como identificar este tipo de ataque, bom é simples, use o bom senso e tenha cuidado onde vai colocar o seu mouse. Como já falei antes, o bom senso pode resolver muita coisa e evitar muito problema, e neste caso, uma simples buscar ou pesquisa poderia resultar no endereço original do vídeo, que pode ser visto aqui, sendo este o vídeo original.

No caso deste vídeo, ao cliclar no link do post, o que vai acontecer é que este mesmo post vai ser colocado na sua Timeline com seus amigos marcados nele, e claro, a instalação de um código malicioso. Neste caso, vá em Configurações/Aplicativos, você pode chegar por meio da engrenagem que fica no canto superior direito da página do Facebook. Chegando lá, veja quais aplicativos estão ativos no seu perfil e desabilite todos que você não conhece, e claro troque a sua senha.

Bom, basicamente é isso !!

Atenção e cuidado na Internet é igual canja de galinha, não faz mal a ninguém !!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostaria de saber a sua opinião.