Whatsapp com chamada de voz é golpe !!

Nenhum comentário


Nos últimos dias tem circulado com muita força pela Internet a notícia de que o app WhatsApp agora estaria recebendo uma atualização que possibilitaria a realização de chamadas de voz sem o auxílio de uma operadora.

Bom, não seria estranho de imagina que muitos caíram nessa, o que mais facilitaria a vida dos usuários do app senão poder fazer ligações diretamente do app, e de quebra ainda não pagar por isso.

Bem, a notícia não é boa para os que já instalaram e para aqueles que estavam querendo e muito esta funcionalidade, na realidade esta ação é um golpe, visando a troca do app original por um que pode enviar spam para todos os seus contatos, isso para dizer o mínimo, ainda acredito que tenha mais coisa por baixo disso, talvez até o roubo de informações como senhas, informações de bancos e muito mais.



Como pode se visto na imagem acima, o usuário recebe uma mensagem que, em uma tradução livre o parabeniza por ter sido escolhido para os testes e solicita que depois de instalar o app o usuário envie um convite para 10 de seus contatos, para que estes também participem dos testes.

A ordem agora é ter muito cuidado.

O que vem dando muita força a esta notícia é que ela foi vinculada em grande portais de mídia como o internacional Roiters (http://goo.gl/W6H8UB), mas isso ainda em 2014, logo depois da aquisição do WhatsApp pelo Facebook, e mais recentemente pelo site TechTudo (http://goo.gl/WjfCmW), que logo depois colocou no próprio posto no blog uma linha dizendo que esta atualização poderia ser um golpe, apontando para um link com mais informações. A verdade é que até agora não temos nada oficial nem do WhatsApp e nem do Facebook, e ainda, nada comprovado mas que tem um fundo de verdade, pois aparentemente esta sendo testado realmente esta funcionalidade desde de janeiro mas, ainda não foi nem liberada para testes de todos os usuários, e assim que for liberado as informações que temos é que a forma de habilitar a funcionalidade será que, um usuário que já tenha fará uma chamada de voz para outro usuário, esse processo automaticamente habilitará a funcionalidade no app de quem esta recebendo a chamada, não será preciso baixar nenhuma versão do app, e muito provavelmente esta funcionalidade já esteja oficialmente disponível no seu app desde a última atualização, só faltando ser ativa que, mais uma vez, será feita quando você receber uma chamada de um contato que já tenha a funcionalidade habilitada.

Por isso, novamente o ideal é ter muito cuidado.






E qual é a mensagem que podemos tirar desta notícia ? Sim, vocês aparentemente terão a funcionalidade nos seus telefones, e sim, o melhor é esperar pelas informações oficiais e nada de sair instalando app só porque diz que faz mil maravilhas. CUIDADO, lembra que no seu telefone tem muitas e muitas informações importantes para você, que pode ser isso que os larápios estão querendo.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostaria de saber a sua opinião.