Mais um site falso, agora o do ReclameAqui.

Nenhum comentário



A cada dia vemos como as coisas e truques dos falsários estão ficando cada vez mais sofisticados. A equipe do site ReclameAqui descobriu nestes últimos dias um site muito semelhante ao original, o site é reclameaqui.info, observe o domínio INFO, onde na verdade o original é ".com.br".

Aparentemente os falsário investiram alguns reais com links patrocinados no Google para que o termos ReclameAqui leve direto par ao site deles, em vez de levar para o original.

Ao acessar o site falso, este tenta instalar na máquina dos usuário uma suposta versão nova do java, como pode ser visto na imagem abaixo. Duas coisas a observar na imagem, primeiro o domínio ".info" e o segundo é a solicitação, por meio de uma mensagem ao usuário, solicitando a instalação do java.



Após instalar o malware, o usuário é direcionado para o endereço correto do site, e assim não percebe que foi vitima de um golpe. 

Logo após a descoberta do site falso, o site foi retirado do ar mas, a equipe do ReclameAqui esta pedindo a ajuda dos usuário para identificar novos sites falsos. Como já falado, o usuário deve ficar atento principalmente ao endereço correto do site que é www.reclameaqui.com.br.

Então, tenha cuidado e preste bastante atenção aos endereços que você tem usado, isso vale para o site do ReclameAqui mas também vale como alerta para todos os sites que costumamos usar, e nem sempre os resultados do Google podem ser a certa de irmos para o site original.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostaria de saber a sua opinião.