Conheça o COTTONMOUTH da NSA

Nenhum comentário


Você já imaginou um dispositivo que, dentro de um cabo de USB, pudesse comprometer toda a segurança da sua rede ?

Foi com este pensamento que foi criado/planejado o COTTONMOUTH CM-1, um dispositivo USB que pode ser usado para garantir acesso ilimitado para agentes da NSA a alvos de espionagem. Com este dispositivo seria capaz de tanto incluir novos dados quanto retirar novos dados de dentro das redes alvo, sem que o usuário ou gestores da rede ficassem sabendo, claro !!

Todo o tráfego de transmissão seria feito por meio de um sistema de transmissão de RF (Rádio Frequência), além disso, seria possível ao dispostivo o contato com outro item do arcenal na NSA, o STRAITBIZARRE, um softwa usado para transmitir e receber dados por meio de um canal de comunicançao escondido dentro da rede alvo.

Os novos dados foram recebidos pelo jornal Der Spiegel que contam também com a informação de que a NSA possui um grande catálogo de produtos com as mais diversas funcionalidades.

O Der Spiegel foi um dos Jornais escolhidos por Snowden para divulgar um conjunto de documentos que vem atormentando o Governo Americano a alguns anos. O Der Spiegel possui uma série de artigos muito interessantes, inclusive um falando sobre uma unidade específica para ataques cibernéticos, conhecidas como TAO ou Tailored Access Operations.

Mas, voltando ao dispositivo USB, descrevem os documentos que cada unidade deste dispositivo tem um custo médio de U$ 1015,00, e foram produzidas 50 unidades, e estariam disponíveis em 2009.

Imagine agora, o poder de infiltração de dispositivos deste tipo !! 

Se um hacker conseguiu fazer um carregador USB que pode "roubar" seus dados diretamente de um teclado sem fio da Microsoft por apenas U$10,00 imagina o que um dispositivo com este valor pode fazer. Quer saber mais sobre o KeySweeper ? dá uma olhada aqui neste artigo

Caso queira sabe um pouco mais sobre os dispositivos da Agência, veja este catálogo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostaria de saber a sua opinião.