Brasil troca padrão de criptografia americano por alemão.
Como fruto das informações feitas por Edward Snowden, o ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação validou neste início de ano o padrão de criptografia alemão para ser a nova base criptográfica do serviço de Certificação Digital do País.
O projeto de mudança surgiu logo após as denúncias de espionagem feitas pelo Governo Americano e também da mudança feita pala NSA no algoritmo de criptografia ECC ou Criptografia de Curvas Elípticas.
O novo padrão, também baseado em algoritmos de ECC é chamado de ECC Brainpool, e é um padrão alemão. O ITI informou que a estrutura do ICP-Brasil não aderiu ao novo padrão ( 3.0) do algoritmo e que o novo padrão adotado, o ECC Brainpool terá seu primeiro uso já no processo de emissão dos novos passaportes brasileiros, e atuarão diretamente com as máquinas da empresa Kryptus, uma empresa de Campinas especializada em equipamentos de segurança.
Para aqueles que querem entender um pouco mais sobre o que é o ECC aqui vai um link para o site do ITA, onde podemos encontrar uma ótima explicação.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Gostaria de saber a sua opinião.