Pesquisa mostra o comportamento do internauta brasileiro

Nenhum comentário

No último dia 12 de Agosto, a FECOMERCIO/SP liberou a sua mais recente pesquisa sobre como o brasileiro se comporta na Internet. Alguns dados são muito reveladores e demonstram um perfil preocupante. Dentre as muitas informações divulgadas, entendo que algumas merecem ser apresentadas para que todos possamos refletir sobre elas. Aqui estão apenas algumas informações, caso queira ler a pesquisa inteira, pode ir neste link, esta pesquisa foi apresentada no V Congresso de Crimes Eletrônicos que aconteceu a pouco tempo em São Paulo.

Quando perguntados sobre seus dados armazenados pelas empresas, 49.8% dos entrevistados afirmaram que não estão preocupados e que acreditam que as empresas podem compartilhar seus dados com outras empresas ou com outras pessoas. Impressionante como as pessoas não estão preparadas para tomar conta de sua privacidade online, isso representa quase metade das pessoas entrevistas.

Em contra partida, 73.3% desconfiam da forma como as empresas/sites armazenam suas informações. Estranho imagina que em uma pergunta elas dizem não se importar com o compartilhamento e em outra afirmam não ter confiança na forma como as informações são armazenadas. Porque se preocupar se eu não me importo em ter as informações compartilhadas ?

Mais uma vez um valor alto, de 87.8%, acreditam que os sites deveriam armazenar informações sobre acessos para ajudar nas investigações, e mais uma vez me espanta o contra-senso das respostas quando comparado com a falta de preocupação com as informações. 

A pesquisa tem mais informações mas, acredito que já dá para ter uma idéia do que esta na pesquisa, é bem relevante a leitura do relatório.

Boa leitura.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostaria de saber a sua opinião.