Stanford University mais uma vez com problemas de vazamento de senhas.

Nenhum comentário


A Universidade de Stanford esta novamente as voltas com problemas de vulnerabilidades em sua estrutura de TI. Ainda não foi determinado até que nível a vulnerabilidade se espalhou mas, para todos os usuários de sistemas de computadores da Universidade foi aconselhado a troca de suas senhas.

"As we learn more about the incident, this process may need to be repeated," Link.

No entanto, aparentemente não foram afetadas informações sobre registros médicos, seguro social e financeiros de alunos e funcionários. Para os alunos de Stanford, estes problemas não são relativamente novos, mas não só Stanford tem sido alvo de problemas de segurança, já há alguns meses, várias instituições de ensino vem reportando atividades incomuns em seus sistemas, o que torna este novo problema ainda mais importante.

Aparentemente, todas as informações são direcionadas para atividades realizadas por um cracker, conhecido como "Ag3nt47", já identificado como o autor de quebra de segurança no último mês de Maio, onde foram comprometidas informações de mais de 1400 usuários.

Mesmo com todos estes problemas de vazamento de informações, Stanford já foi alvo de mais de 12 ataques nos últimos 3 ou 4 anos, não houve muito progresso nos mecanismos de segurança pois a grande maioria dos problemas verificados são relacionados com roubo de notebooks contendo informações pessoais e médicas não criptografadas. Estas informações eram de pessoas da própria Universidade e dos pacientes tratados no hospital da Universidade.

Aqui vale o aviso para tantas outras instituições de ensino e de serviços que armazenam e processam dados sensíveis e que devem ficar sobre proteção.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostaria de saber a sua opinião.