Microsoft e NSA escutando as conversar de usuários do Skype

Nenhum comentário


Novas descobertas, em documentos fornecidos por Edward Snowden mostram que a a Microsoft e a NSA trabalham juntos para introduzir uma backdoor no Skype e em outros dos seus aplicativos. De acordo com documentos que o The Guardian teve acesso, identificam backdoors em aplicativos como o outlook, o skype e o skydrive.

Esta novas notícias reforçam a tese de que a compra do Skype foi fortemente motivada pela necessidade do Governo Americano ter acesso ao código fonte do Skype, possibilitando a introdução da backdoor que tinha como característica grava as conversas e os vídeos realizados pelo aplicativo. Ainda, reforçam estas teorias o fato de no mesmo período da compra do Skype, a Microsoft parou de ter problemas com os processos do Governo Americano contra a empresa.

Acredito que isso tudo pode ter um fundo de verdade mas, seria possível uma empresa deste tamanho e com a reputação da Microsoft se presta a este tipo de atividades.

Depois destas notícias, começaram surgir na internet os pedidos para que a Microsoft troque o slogam de "Your privacy is our priority" para "You privacy is our Property".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostaria de saber a sua opinião.