Bitcoin: Você esta aproveitando está onda ?

Nenhum comentário



Em um post de 2013 eu já colocava que o Bitcoin seria, um dia, uma das formas que usaríamos para pagar por nossos Gadgets ou serviços, ainda não está como eu imaginava, onde seria super simples para pagarmos qualquer coisa com a moeda digital mas, estamos caminhando claramente para aumentar a base de produtos e ou serviços que podem ser pagos com o Bitcoin(BTC).

De lá pra cá muita coisa aconteceu, muito mudou, inclusive o interesse e o valor do Bitcoin, que naquela época custava algo entorno de USD95.00 e hoje tem o seu preço em USD5.721. Quem soube aproveitar a oportunidade e conseguiu ver esta possibilidade, hoje estão bem satisfeito com este ganho, ou não ?
O fato é que ainda temos muito a aproveitar desta moeda, o Bitcoin, segundo analistas de mercado pode fechar o ano de 2020 custando próxima de USD100.000(Cem Mil Dólares) isso mesmo, a previsão é que esta moeda, ainda que virtual, tem chamado tanto a atenção que pode se valorizar tanto que será mais interessante do que muitos papeis(Ações) de grandes empresas, e tem muita gente acreditando nisso, uma família por exemplo, vendeu todos os seus bens e converteu tudo em bitcoin, e tem planos de esperar alguns anos para aproveitar a evolução da moeda, enquanto alguns acham que é loucura, outros aproveitam as oportunidades, como aqueles que compraram logo no início.


Mas e agora, já passou o tempo de comprar a moeda, ou ainda, o que diabos é Bitcoin ?

Bom vamos tentar responder algumas destas perguntas dentro deste texto. A primeira é bem simples de responder, NÃO, ainda não é tarde para entrar nesta onda de compra de Bitcoin, só que agora o valor já esta bem diferente do que vimos no final de 2013 e início de 2014 mas, como falamos lá no começo, ainda é esperado grande valorização desta moeda, que alguns preferem chamar de ativo de investimento.

Para quem ainda não sabe o que é Bitcoin mas quer aprender para não perder mais esta oportunidade, vamos tentar esclarecer algumas das perguntar mais básicas que os novos usuários da moeda tem.

Primeira e mais básica pergunta: o que é Bitcoin ? Bom, costumamos chamar o bitcoin de uma moeda virtual ou digital, mas os mais puritanos não gostam de usa o termo moeda, já que este termo indica um símbolo que representa um País, como por exemplo o Real (R$) ou o USD($). Então, o termo correto seria o chamarmos de ativo. No entanto, para tornar a coisa um pouco mais simples, vamos chamar mesmo de moeda ou de dinheiro digital, que é esta a sua finalidade. O bitcoin surge em 2008 e é ativado oficialmente em 2009, e sua principal função seria criar um novo sistema econômico onde não haja um centralizado, um Banco Central ou algo que o regulamente, o próprio mercado regulamenta o bitcoin.

Não perca esta oportunidade !

Bom, é isso é seguro ? Tão seguro quanto qualquer moeda. Diria que o bitcoin é até mais seguro, pela própria concepção de como ele foi construído, usando fortemente a criptografia para garantir sua segurança e sua usabilidade.

Então, resumindo, o bitcoin é um dinheiro que pode ser usado independente de País, ou moeda estrangeira, sua transação é irreversível e as operações acontecem em poucos minutos, mas sua transferência de usuário a outro é instantânea. Bom, então porque demora um pouco. Bom demora um pouco porque a operação que foi realizada precisa ser registrada em um grande banco de dados distribuído pelo mundo todo, chamado de Blockchain, que é onde toda transação feita com bitcoin é registrada. Dele podemos falar em outro post.

Bom já decidi que quero bitcoins, como eu faço ? Existem algumas formas de conseguir os seus primeiros bitcoins, claro que o primeiro modo é a compra de bitcoin. Tá bom, mas como e onde eu compro. Se entendermos que o bitcoin é um ativo, podemos comprar em qualquer empresa que trabalhe como uma Exchange, uma casa de câmbio, onde o usuário pode trocar sua moeda local, no nosso caso o Real(R$) por bitcoin(BTC). Tá, e depois como eu faço para proteger meus bitcoins ? Bom como qualquer "dinheiro" isso precisa ser guardado em algum lugar, e este lugar é uma carteira, só que neste caso, a sua carteira é uma carteira virtual, que armazena as informação de seu bitcoin, que está registrado no Blockchain.

Bem, agora que já tenho o bitcoin, o que posso fazer com ele ? Como já falamos, o bitcoin é uma moeda que pode ser entendida como universão, sem fronteiras, e assim, onde aceitar bitcoin você pode usar sem se preocupar com conversão ou mesmo variação de cotação da moeda local. Desta forma, você pode viajar para o Japão, que inclusive está adotando o bitcoin como forma oficial de pagamento, e ao chegar em uma loja local, escolher pagar com os seus bitcoins sem a menor preocupação de converter o valor em Yen para o dólar e assim realizar o pagamento.



Outra coisa que pode acontecer, imagina que você tem um parente fora do País, e ele te pede um dinheiro emprestado. Bom se ambos usarem o bitcoin você pode transferir um valor em bitcoin para ele, que ira receber a quantia em poucos segundo, e em pouco minutos, após o registro no blockchain, o que ele não tem que se preocupar, já pode gastar o dinheiro ou mesmo realizar um sabe no dinheiro local nos milhares de ATM(caixa eletrônico) espalhado pelo mundo. E ainda, se seu familiar estiver ou no Japão ou na Alemanha, pode pagar diretamente com seus bitcoin.

Bom, acredito que tenha despertado o seu interesse. Bom se sim, fico feliz em ter iniciado este pequeno interesse, que pode ser transformar em uma grande oportunidade, caso vicie tenha o interesse em saber mais sobre o bitcoin, por favor, acesse este link, é apenas um formulário onde você pode deixar seu interesse registrado, e vou mandar mais informações para você, vem aí inclusive um eBook falando sobre bitcoin e suas vantagens e seus possíveis usos.

Espero que tenha ajudado.

Caso você queira ajudar contribuindo com a produção de material, eu aceito doações em Bitcoin, pode mandar para a minha carteira.

17PuLjRQaWkwVHYzqih6AHKm492W2w6sST

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostaria de saber a sua opinião.